Lars Norden na Chicago Financial Institutions Conference
06/04/2018

Lars Norden apresentou o aritgo "Does Uniqueness in Banking Matter?" na Chicago Financial Institutions Conference.

Lars Norden se tornou membro fundador do IFABS Latin America Chapter
04/12/2017

Lars Norden aceitou se tornar membro fundador do International Finance and Banking Society (IFABS) Latin America Chapter, que será lançada na conferência realizada na Universidade do Chile em dezembro de 2018. O principal objetivo do IFABS Latin America Chapter é de estabelecer um prestigiado fórum e uma plataforma de pesquisa em finanças e banking na America Latina. O IFABS busca se tornar uma ponte de conhecimento entre acadêmicos, estudantes pesquisadores, legisladores e profissionais interessados em questões contemporâneas em torno de Banking e Finanças.

17º Encontro Brasileiro de Finanças
25/07/2017

Os pesquisadores do CBFR in Rio contribuíram ativamente para o 17º Encontro Brasileiro de Finanças, que aconteceu na Universidade Católica de Brasília de 20 à 22 de Julho de 2017. O membro do CBFR José Santiago Fajardo Barbachan abriu a conferência sob a função de Presidente da Sociedade Brasileira de Finanças (SBFin). O co-coordenador do CBFR Lars Norden teve dois trabalhos apresentados e discutiu o artigo convidado "Financial Innovation and Stock Market Participation" por Boris Vallée (Harvard Business School) e o artigo "The Impact of Government-Driven Loans in the Monetary Transmission" por Marco Bonomo (Insper) e Bruno Martins (Banco Central do Brasil). O gestor do CBFR Luiz Claudio Sacramento também esteve presente na conferência.

Professor Lars Norden recently participated in two International Conferences
03/07/2017
Lars Norden, co-coordenador do CBFR in Rio, participou recentemente do 12th Financial Intermediation Research Society Conference (FIRS), que aconteceu em Hong Kong em Junho de 2017. Ele discutiu o artigo "Do Bank Bailouts Reduce or Increase Systemic Risk? The Effects of TARP on Financial System Stability" por Allen N. Berger, Raluca Roman e John Sedunov. Link.

Ele também participou do Financial Management Association European Conference (FMA), que aconteceu em Lisboa em Junho de 2017. Ele apresentou o estudo "Informational Synergies in Consumer Credit" co-autorado com Martin Thomas Hibbeln, Piet Usselmann e Marc Guertler e discutiu o artigo "Got information? The efficiency of price discovery of quantitative corporate disclosures" por Dennis Y. Chung, Karel Hradzil, Jiri Novak, and Nattavut Suwanyangyuan. Link.

Workshop de Estabilidade Financeira
15/05/2017

O professor Wolf Wagner, pesquisador do CBFR, ministrou o Workshop de Estabilidade Financeira na FGV-EBAPE nos dias 15 a 19 de Maio de 2017. O workshop fez parte da Linha de Finanças no programa de Mestrado e Doutorado da EBAPE.

Novo Membro Pesquisador
19/01/2017

O Professor Allen N. Berger, da University of South Carolina, passa a integrar o CBFR in Rio como membro pesquisador.

Entrevista com Allen Berger (português)
08/01/2017

Durante sua visita ao Brasil, Allen N. Berger teceu comentários sobre a economia global. Veja a entrevista em português abaixo:

Prêmio FGV/HSG de Melhor Artigo em Finanças 2016
14/12/2016

O Prêmio FGV/HSG de Melhor Artigo em Finanças 2016 foi concedido a Philip H. Dybvig, Susan Chenyu Shan e Dragon Yongjun Tang por seu trabalho com o título de “Outsourcing Bank Loan Screening: The Economics of Third-Party Loan Guarantees”. O artigo foi apresentado por Dragon Tang na Conferência International de Finanças para Pequenos Negócios no Rio de Janeiro, dia 9 de dezembro de 2016 e recebeu um certificado emoldurado do CBFR pelas mãos dos coordenadores Lars Norden e Patrick Behr. A premiação vem ainda com uma quantia de 2.000 dólares americanos patrocinados por Henrique Sergio de Campos Salles Gregori (HSG).

Futuro dos Bancos Nacionais de Desenvolvimento
12/10/2016

Os co-coordenadores do CBFR, Patrick Behr e Lars Norden, participaram da conferência "The Future of National Development Banks", que ocorreu na matriz do BNDES no Rio de Janeiro nos dias 15-16 de setembro. A conferência foi organizada pelo BNDES juntamente com a Initiative for Policy Dialogue (Columbia University) e CAF.