17º Encontro Brasileiro de Finanças
25/07/2017

Os pesquisadores do CBFR in Rio contribuíram ativamente para o 17º Encontro Brasileiro de Finanças, que aconteceu na Universidade Católica de Brasília de 20 à 22 de Julho de 2017. O membro do CBFR José Santiago Fajardo Barbachan abriu a conferência sob a função de Presidente da Sociedade Brasileira de Finanças (SBFin). O co-coordenador do CBFR Lars Norden teve dois trabalhos apresentados e discutiu o artigo convidado "Financial Innovation and Stock Market Participation" por Boris Vallée (Harvard Business School) e o artigo "The Impact of Government-Driven Loans in the Monetary Transmission" por Marco Bonomo (Insper) e Bruno Martins (Banco Central do Brasil). O gestor do CBFR Luiz Claudio Sacramento também esteve presente na conferência.

Professor Lars Norden recently participated in two International Conferences
03/07/2017
Lars Norden, co-coordenador do CBFR in Rio, participou recentemente do 12th Financial Intermediation Research Society Conference (FIRS), que aconteceu em Hong Kong em Junho de 2017. Ele discutiu o artigo "Do Bank Bailouts Reduce or Increase Systemic Risk? The Effects of TARP on Financial System Stability" por Allen N. Berger, Raluca Roman e John Sedunov. Link.

Ele também participou do Financial Management Association European Conference (FMA), que aconteceu em Lisboa em Junho de 2017. Ele apresentou o estudo "Informational Synergies in Consumer Credit" co-autorado com Martin Thomas Hibbeln, Piet Usselmann e Marc Guertler e discutiu o artigo "Got information? The efficiency of price discovery of quantitative corporate disclosures" por Dennis Y. Chung, Karel Hradzil, Jiri Novak, and Nattavut Suwanyangyuan. Link.

Workshop de Estabilidade Financeira
15/05/2017

O professor Wolf Wagner, pesquisador do CBFR, ministrou o Workshop de Estabilidade Financeira na FGV-EBAPE nos dias 15 a 19 de Maio de 2017. O workshop fez parte da Linha de Finanças no programa de Mestrado e Doutorado da EBAPE.

Novo Membro Pesquisador
19/01/2017

O Professor Allen N. Berger, da University of South Carolina, passa a integrar o CBFR in Rio como membro pesquisador.

Entrevista com Allen Berger (português)
08/01/2017

Durante sua visita ao Brasil, Allen N. Berger teceu comentários sobre a economia global. Veja a entrevista em português abaixo:

Prêmio FGV/HSG de Melhor Artigo em Finanças 2016
14/12/2016

O Prêmio FGV/HSG de Melhor Artigo em Finanças 2016 foi concedido a Philip H. Dybvig, Susan Chenyu Shan e Dragon Yongjun Tang por seu trabalho com o título de “Outsourcing Bank Loan Screening: The Economics of Third-Party Loan Guarantees”. O artigo foi apresentado por Dragon Tang na Conferência International de Finanças para Pequenos Negócios no Rio de Janeiro, dia 9 de dezembro de 2016 e recebeu um certificado emoldurado do CBFR pelas mãos dos coordenadores Lars Norden e Patrick Behr. A premiação vem ainda com uma quantia de 2.000 dólares americanos patrocinados por Henrique Sergio de Campos Salles Gregori (HSG).

Futuro dos Bancos Nacionais de Desenvolvimento
12/10/2016

Os co-coordenadores do CBFR, Patrick Behr e Lars Norden, participaram da conferência "The Future of National Development Banks", que ocorreu na matriz do BNDES no Rio de Janeiro nos dias 15-16 de setembro. A conferência foi organizada pelo BNDES juntamente com a Initiative for Policy Dialogue (Columbia University) e CAF.