Inscrição esta aberta
09/11/2018

A inscrição para o International Conference on Banking and Economic Development encontra-se aberta. Para se registrar, clique aqui: Inscrição

Lars Norden se tornou Editor Associado do Journal of Financial Stability (JFS)
22/10/2018

Lars Norden recentemente aceitou o convite para se tornar Editor Associado do Journal of Financial Stability (JFS). O JFS tem aproveitado forte crescimento nos últimos anos e atualmente possui um fator de impacto de 2.032, em adição ao 2.24 CiteScore e 2.52 fator de impacto de 5 anos. Adicionalmente, o JFS possui convênio com o Banco da Inglaterra, Banco Central do Brasil, Banco do México, Federal Reserve Bank of Cleveland, Universidade de Yale, além de muitos outros.

FGV-EBAPE recebeu a credenciação da AACBS
14/09/2018
Murillo Campello se Tornou Pesquisador Membro do CBFR
23/07/2018

Professor Murillo Campello (Cornell University; visiting FGV-EBAPE) aceitou se tornar pesquisador membro do CBFR no Rio. Link: https://www.johnson.cornell.edu/faculty-and-research/faculty/mnc35.

Advanced Corporate Finance
11/06/2018

CBFR informa que o Professor Murillo Campello (Johnson Business School/ Cornell University) irá ministrar o curso “Advanced Corporate Finance” no periodo de 11 a 24 de Julho na EBAPE.

Workshop de Estabilidade Financeira
07/05/2018

O professor Wolf Wagner, pesquisador do CBFR, ministrou o Workshop de Estabilidade Financeira na FGV-EBAPE nos dias 7 a 14 de Maio de 2018. O workshop fez parte da Linha de Finanças no programa de Mestrado e Doutorado da EBAPE.

Lars Norden na Chicago Financial Institutions Conference
06/04/2018

Lars Norden apresentou o aritgo "Does Uniqueness in Banking Matter?" na Chicago Financial Institutions Conference.

Lars Norden se tornou membro fundador do IFABS Latin America Chapter
04/12/2017

Lars Norden aceitou se tornar membro fundador do International Finance and Banking Society (IFABS) Latin America Chapter, que será lançada na conferência realizada na Universidade do Chile em dezembro de 2018. O principal objetivo do IFABS Latin America Chapter é de estabelecer um prestigiado fórum e uma plataforma de pesquisa em finanças e banking na America Latina. O IFABS busca se tornar uma ponte de conhecimento entre acadêmicos, estudantes pesquisadores, legisladores e profissionais interessados em questões contemporâneas em torno de Banking e Finanças.

17º Encontro Brasileiro de Finanças
25/07/2017

Os pesquisadores do CBFR in Rio contribuíram ativamente para o 17º Encontro Brasileiro de Finanças, que aconteceu na Universidade Católica de Brasília de 20 à 22 de Julho de 2017. O membro do CBFR José Santiago Fajardo Barbachan abriu a conferência sob a função de Presidente da Sociedade Brasileira de Finanças (SBFin). O co-coordenador do CBFR Lars Norden teve dois trabalhos apresentados e discutiu o artigo convidado "Financial Innovation and Stock Market Participation" por Boris Vallée (Harvard Business School) e o artigo "The Impact of Government-Driven Loans in the Monetary Transmission" por Marco Bonomo (Insper) e Bruno Martins (Banco Central do Brasil). O gestor do CBFR Luiz Claudio Sacramento também esteve presente na conferência.

Professor Lars Norden participou recentemente de duas Conferências Internacionais
03/07/2017
Lars Norden, co-coordenador do CBFR in Rio, participou recentemente do 12th Financial Intermediation Research Society Conference (FIRS), que aconteceu em Hong Kong em Junho de 2017. Ele discutiu o artigo "Do Bank Bailouts Reduce or Increase Systemic Risk? The Effects of TARP on Financial System Stability" por Allen N. Berger, Raluca Roman e John Sedunov. Link.

Ele também participou do Financial Management Association European Conference (FMA), que aconteceu em Lisboa em Junho de 2017. Ele apresentou o estudo "Informational Synergies in Consumer Credit" co-autorado com Martin Thomas Hibbeln, Piet Usselmann e Marc Guertler e discutiu o artigo "Got information? The efficiency of price discovery of quantitative corporate disclosures" por Dennis Y. Chung, Karel Hradzil, Jiri Novak, and Nattavut Suwanyangyuan. Link.