Diana Bonfim se Tornou Pesquisadora Membro do CBFR
09/07/2020

Diana Bonfim (Banco de Portugal) aceitou se tornar pesquisadora membro do CBFR no Rio. Website

FGV é o 5º melhor think tank do mundo
07/02/2020

A Fundação Getulio Vargas subiu uma posição no ranking de 2019 do Global Go To Think Tanks Index, que acaba de ser divulgado pela Universidade da Pensilvânia, e agora ocupa a 5ª colocação. Após ser eleita por três anos consecutivos o think tank mais bem administrado do planeta, se tornou hors concours nessa categoria. Por 11 anos consecutivos, é considerada o melhor think tank da América Latina.

Para ler a matéria completa, clique aqui

Aluno da FGV-EBAPE recebe Bolsa de Viagem para participação no AFA
10/09/2019

Luiz Carlos Feitosa de Moura, doutorando em finanças na FGV-EBAPE desde 2017, foi selecionado para receber uma Bolsa de Viagem para Estudantes de Doutorado concedida pela American Finance Association (AFA) para participar do 2020 AFA Annual Meeting que ocorrerá em San Diego, California, de 3 a 5 de Janeiro de 2020. Este congresso é parte da Allied Social Sciences Association Meetings (ASSA) e inclui a American Economic Association Meeting (AEA) e a International Banking, Economics, and Finance Association Meeting (IBEFA). Luiz Carlos estuda a influência da transparência e da corrupção no mercado financeiro e é orientado pelo Professor Lars Norden, FGV-EBAPE, o qual apresentará um artigo durante este encontro, fazendo parte também do Center for Banking and Finance Research (CBFR) no Rio.

Advanced Corporate Finance
04/07/2019

O Professor Murillo Campello (Johnson Business School/ Cornell University) ministrou o curso “Advanced Corporate Finance" nos dias 4 a 17 de Julho de 2019 na EBAPE.

Financial Stability Workshop
13/05/2019

O professor Wolf Wagner, pesquisador do CBFR, ministrou o Workshop de Estabilidade Financeira na FGV-EBAPE nos dias 13 a 23 de Maio de 2019. O workshop faz parte da Linha de Finanças no programa de Mestrado e Doutorado da EBAPE.

FGV esta rankeada em 6º lugar no ranking global de melhores think tanks
31/01/2019

A Fundação Getulio Vargas é o 6º melhor think tank do mundo, de acordo com o 2018 Global Go To Think Tanks Index, divulgado hoje, 31 de janeiro, pela Universidade da Pensilvânia. A FGV, pelo terceiro ano consecutivo, é eleita o think tank melhor administrado do planeta e completou uma década na primeira colocação entre seus pares na América Latina.

FGV/HSG Best Paper in Finance Award 2018
07/12/2018

O Prêmio de melhor paper em finanças da FGV / HSG em 2018 foi concedido a John H. Boyd (Universidade de Minnesota), Hendrik Hakenes (Universidade de Bonn) e Amanda Heitz (Universidade de Tulane) por seu trabalho com o título " Creditor Rights, Information Sharing, and Borrower Behavior: Theory and Evidence ". O artigo foi apresentado na International Conference on Banking and Economic Development do Center for Banking and Finance Research in Rio (CBFR, link: http://cbfr.fgv.br), da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE), Fundação Getulio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro, em 7 de dezembro de 2018. O prêmio é concedido com um prêmio financeiro de US $ 2.000, patrocinado por Henrique S. Gregori (HSG Initiative LLC, link: https://hsginitiative.org).

Lars Norden se tornou membro fundador do IFABS Latin America Chapter
04/12/2018

Lars Norden aceitou se tornar membro fundador do International Finance and Banking Society (IFABS) Latin America Chapter, que será lançada na conferência realizada na Universidade do Chile em dezembro de 2018. O principal objetivo do IFABS Latin America Chapter é de estabelecer um prestigiado fórum e uma plataforma de pesquisa em finanças e banking na America Latina. O IFABS busca se tornar uma ponte de conhecimento entre acadêmicos, estudantes pesquisadores, legisladores e profissionais interessados em questões contemporâneas em torno de Banking e Finanças.

Lars Norden se tornou Editor Associado do Journal of Financial Stability (JFS)
22/10/2018

Lars Norden recentemente aceitou o convite para se tornar Editor Associado do Journal of Financial Stability (JFS). O JFS tem aproveitado forte crescimento nos últimos anos e atualmente possui um fator de impacto de 2.032, em adição ao 2.24 CiteScore e 2.52 fator de impacto de 5 anos. Adicionalmente, o JFS possui convênio com o Banco da Inglaterra, Banco Central do Brasil, Banco do México, Federal Reserve Bank of Cleveland, Universidade de Yale, além de muitos outros.

FGV-EBAPE recebeu a credenciação da AACBS
14/09/2018